No próximo dia 27 de março celebraremos cinco anos da Páscoa de nosso querido e saudoso Padre José Comblin, amigo, pai, irmão, pastor e profeta. Durante esses anos quantas vezes – quantas! – sentimos o desejo da sua presença para fazer a leitura dos fatos que nos surpreendiam, para partilhar perplexidades, esperanças e utopias. 

Cinco anos transcorreram e neste ano faremos a memória de sua páscoa justamente no dia 27, dia da Ressurreição do Senhor! 

 

Estejamos em comunhão - a sua imensa família de fé espalhada por este mundo de meu Deus! Onde for possível, celebremos em sua intenção!

A sua memória segue viva e presente na ação de tantos e de todos – de tantas e de todas - @s que nele se inspiraram para seguir o Caminho de Jesus! 

Entre seus legados está a PROFECIA. Na atual conjuntura conturbada que estamos vivendo, somos desafiados como cristãos. Vale a pena lembrar suas palavras através de alguns escritos (em anexo):

Profetas Hoje é o esquema que ele desenhou para a elaboração do seu livro A Profecia. (em pagina e meia resume o que iria desenvolver em quase duzentas páginas.)

O segundo são alguns extratos das páginas finais do mesmo livro. Vale a pena uma releitura do livro inteiro.

O terceiro é um escrito meu, situando o contexto de um profeta e sua profecia.

Em comunhão à sua grande família de fé, vivamos uma SANTA PÁSCOA, na Fé de que o Ressuscitado ilumina nossos caminhos!

Na fraternidade

Monica

O legado profético de Pe. Comblin

Relembrando A PROFECIA NA IGREJA de José Comblin

Profetas hoje