A 15ª Semana Teológica Pe. José Comblin-2025 teve como tema: “José Comblin, com os empobrecidos e as empobrecidas de hoje, assumindo o Projeto de Jesus”. Foram realizadas duas Jornadas Comunitárias e uma Sessão de Encerramento. Aparecida Paes, do movimento Kairós, coordenou a primeira Jornada, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Popular, em Santa Rita (PB). João Batista Barbosa, da Região de Café do Vento, coordenou a segunda Jornada no Centro de Formação Pe. José Comblin (CFPJC), no sítio Terra Santa de Café do Vento, em Sobrado (PB). A Sessão de Encerramento, coordenada por Aparecida Paes, foi realizada na Casa dos Sonhos, no Lot. Boa Vista, em Santa Rita (PB); na Sessão houve uma interessante e instigante Exposição Dialogada, sobre o tema da Semana, com a participação de Michelle Gonçalves e Robson Oliveira.
Escola de Formação Missionária da Paraíba. Depois de 30 anos de trabalho aplicando o método pedagógico proposto por Pe. José Comblin, conseguindo resultados muito satisfatórios, a Escola parou, temporariamente, para permitir um processo de avaliação e possivelmente de re-fundação. Estamos realizando diferentes encontros com a participação de educadores e ex-alunos/as, na perspectiva de propor novos caminhos e novas temáticas de Formação.
Papa Francisco lembra José Comblin. Na Audiência Geral no dia 11 de Dezembro de 2024, no Vaticano, falando sobre a presença do Espírito Santo no mundo, Papa Francisco falou (e está escrito nas folhas repassadas à imprensa): “Alguém que lutou pela libertação dos pobres, escreveu estas palavras: -- O Espírito Santo está na origem do clamor dos pobres. Ele é a força dada a quantos não tem força. Ele trava a luta pela emancipação e pela plena realização do povo dos oprimidos. (José Comblin, Spirito Santo e liberazione, Assis 1989, pag. 236) --